Idealizado e dirigido por Bem Gil, a apresentação reúne releituras das músicas do disco, além de canções que fizeram parte do show original. “A ideia de reunir novamente as canções de Refavela em um show surgiu mais da vontade coletiva em mergulhar nesse repertório do que de qualquer outra coisa”, esclarece Bem Gil. “O conteúdo poético e filosófico do disco, através de suas letras, se mantém atual, e isso por si só já seria o suficiente para que o trabalho de 77 fosse visitado por nós e revisitado pelo próprio Gil, mas o que nos move nesse caso é a música ali existente, a beleza e a riqueza da guitarra de Perinho, do baixo de Rubão, das baterias de Paulinho, Chiquinho e Robertinho, enfim, da inspiração de todos os criadores dessa obra fundamental na formação de cada integrante do Refavela40”.
Gilberto Gil, Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas estarão juntos no palco do Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, no dia 10 de dezembro com o show que celebra os 40 anos do álbum Refavela, de Gilberto Gil, lançado em 1977.
Com realização da Opus Promoções e da Xirê Produções e Eventos, a apresentação acontecerá a partir das 20h, com a casa de espetáculos em formato de pista.

Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo no link abaixo.
https://www.opuspromocoes.com.br/programacao.php?id=3225&evento=REFAVELA+40+