Seja pelo trabalho realizado com grandes nomes como o baterista Art Blakey, o pianista Herbie Hancock e o trompetista Miles Davis, ou à frente de seus próprios projetos, Garrett sempre imprimiu um som vigoroso, melódico e verdadeiramente distinto ao seu saxofone alto. Vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Jazz Instrumental em 2010, o músico retorna ao Brasil para apresentar seu último trabalho Do Your Dance!
Com realização da Opus Promoções, Kenny Garrett Quintet chega ao país em novembro para shows únicos em São Paulo, no dia 28, no Teatro Bradesco e Porto Alegre, no dia 29, no Teatro do Bourbon Country.

Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo no link abaixo.
https://www.opuspromocoes.com.br/programacao.php?id=3193&evento=KENNY+GARRETT+QUINTET

Mais do que qualquer outro artista no jazz tradicional atual, o saxofonista, compositor, e arranjador Kenny Garrett, ao lado de sua banda, é conhecido por empolgar e embalar o público por onde passa.
Em Do Your Dance! Kenny diz experimentar uma viagem desde o ritmo melódico de Calypso Chant, passando por Bossa, canção inspirada no Brasil, e Philly, criada a partir de um festival de rua na Universidade de Temple. "Eu observo e vejo as pessoas esperando as músicas em que eles podem se divertir e se expressarem. Esse álbum foi inspirado nisso. É um convite às pessoas a mexerem os pés", conta o nove vezes vencedor do prêmio de Melhor Saxofonista Alto da DownBeat's Reader's.
 Segundo a crítica, por meio da sua performance dramática e repleta de sentimento, Kenny prova que apesar de ter sido criado há quase um século, o jazz permanece atemporal e um dos ritmos mais contagiantes do universo musical. Entre os diversos prêmios recebidos, o músico chama a atenção ao título concedido pela Berklee College of Music de Doutor Honoris Causa por sua contribuição ao Jazz, em 2011,

Crédito Foto: Keith Major