24/11/2017 / por GLAUCO MALTA

Um pouco mais de um ano se passou desde a última vinda dos “Paralamas do Sucesso” a Porto Alegre com a sua formação clássica como “Trio”, e desta vez retornam com o suporte dos amigos de longa data os músicos João Fera (teclados), Bidu Cordeiro (Trombone) e Monteiro Jr. (Saxofone) para apresentar ao seus fãs o novo show “Sinais do Sim”, do disco homônimo lançado no mês de novembro passado.
Com uma belíssima produção que contou com três telões de alta definição distribuídos no fundo do palco que exibiam diversas imagens durante cada música Os Paralamas do Sucesso subiram ao palco do Auditório Araújo Vianna para um excelente público.
O show dos caras como trio é muito bom, mas vê-los acompanhados pelos “Nipes” de metais e os teclados do “Fera” faz com que ganhem em muito nas composições das diversas camadas sonoras que englobam a miscelânea de estilos musicais por onde transitam as músicas dos Paralamas.
Eu estava curioso para ver como as músicas novas ao vivo iriam funcionar, e realmente elas soam muito bem ao vivo se encaixando perfeitamente com os grandes sucessos da banda que não podem ficar fora dos shows como "Óculos", "Alagados", "Lanterna dos Afogados", "Meu Erro", "Vital e Sua Moto" e tantas outras..
O vocalista/guitarrista Herbert Vianna está cantando cada vez melhor e sua evolução como guitarrista é nítida, Bi Ribeiro é a paz em pessoa no palco com suas excelentes linhas de baixo extremamente vibrantes, pulsantes e marcantes; fechando a “cozinha” com chave de ouro o “monstro das baquetas” João Barone que há muito tempo está entre meus bateristas preferidos, sem sombra de dúvidas um dos melhores do país em todos os tempos e se alguém tem dúvida desta minha afirmação vá assistir uma performance dele ao vivo e entenderá o que quero dizer.
Foi uma apresentação memorável que levantou a galera presente no Araújo Vianna e nos dá a certeza que o tempo só fez bem ao trio e “Os Sinais” são de que ainda há muita coisa a ser dita pelos Paralamas.